Um mês depois, o espetáculo regressou ao Salvador Machado, desta feita jogo a contar para a antepenúltima jornada da 1ª fase da Liga Placard, frente ao FC Barreirense. Apesar de ser penúltimo classificado da tabela, a equipa do Barreirense já havia mostrado o seu potencial de ameaça no primeiro jogo entre as duas equipas.

A Oliveirense impôs o seu favortismo desde cedo, estabelecendo uma vantagem de 16 pontos, no primeiro período e concretizando a totalidade de situações de contra ataque criadas. O Barreirense ainda tentou utilizar uma defesa zona 2-3, mas rapidamente o treinador António Paulo Ferreira a perceber que não havia funcionado após sofrer 9 pontos em 3 poses de bola favoráveis da equipa da casa. O período ficou ainda marcado pela lesão de Arnette Hallman e pela estreia do novo reforço Quintrell Thomas.

No segundo período, a Oliveirense manteve o seu ritmo ofensivo e foi procurando capitalizar as suas vantagens no jogo interior, com a dupla norte americana Eric Coleman e Quintrell Thomas a dominar as zonas próximas do cesto, que juntos totalizavam 21 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 5 faltas sofridas. João Balseiro e James Elissor iam “ajudando a festa” concretizando 12 e 9 pontos, respetivamente, e José Barbosa contabilizando 9 assistências. A nossa União foi para o tempo de descanso com o resultado estabelecido em 62-36.

O terceiro período foi caracterizado por um abrandamento no ritmo ofensivo da Oliveirense, com o FC Barreirense a aproveitar para encurtar distâncias no marcador, estabelecendo um parcial de período de 15 -24, reduzindo a vantagem da nossa equipa para 17 pontos. Destaque para o trio norte americano que contribuiu para 22 pontos da totalidade conseguida neste período do encontro. Do lado da Oliveirense, destaque para João Guerreiro que ia recusando deixar fugir a vantagem avolumada da nossa equipa, concretizando 9 pontos neste período.

Já na última fase do jogo, o FC Barreirense a “não deitar a toalha ao chão”, com o trio do costume a protagonizar excelentes momentos que iam demonstrando o seu potencial ofensivo que não deve ser subestimado. Apesar do bom momento da equipa adversária, a nossa equipa esteve sempre no comando e controlo dos ritmos e resultados do encontro, terminando o jogo com o resultado de 101-82.

Destaque para a forte entrada da nossa União, que permitiu gerir de forma confortável a vantagem conseguida nas fases mais precoces do encontro, muito em parte através das vantagens e desequilíbrios criados a partir das zonas mais interiores do campo. Destaque também para a estreia extremamente positiva e promissora do reforço Quintrell Thomas (12 pts, 9 res, 1 dl). Merecidos destaques individuais também para João Balseiro (20pts, 1res, 3as, 1rb), Eric Coleman (17pts, 6res, 5as, 4rb, 1dl), João Guerreiro (17pts, 6res, 1dl), James Ellisor (16pts, 6res, 3as, 2dl) e José Barbosa (10pts, 4res, 12as, 3rb).

Podes consultar toda a estatística da nossa equipa aqui.