Sábado, foi a vez de a equipa insular do CAB Madeira se deslocar ao nosso Pavilhão Dr. Salvador Machado, para o cumprimento da 16ª Jornada do X Campeonato LPB Placard. Um jogo que se antevia difícil, com uma equipa que integra jogadores veteranos de grande experiência e conhecimento do jogo, e que na 1ª volta foi responsável por uma das derrotas do coletivo da União Desportiva Oliveirense.

Podemos assistir ao jogo aqui:

 

Tentámos impôr o nosso ritmo de jogo, desde o 1º período, procurando acelerar e atacar uma das fragilidades da equipa adversária, a sua recuperação defensiva. As situações de contra ataque foram criadas, contudo com um aproveitamento bastante abaixo do expectável, averbando três turnovers, um lançamento falhado e apenas um convertido, durante o primeiro período.

O 2º período do jogo foi caracterizado por diversas alternâncias no marcador entre as duas equipas, registando 43-45 ao intervalo. O nosso Renato Azevedo, foi o protagonista ofensivo deste período, averbando 11 pontos, dos 23 convertidos pela nossa equipa. Já o CAB Madeira, ia capitalizando os seus ataques, através do talento e ações individuais do internacional português Fábio Lima e do norte-americano Khalen Cumberlander, que em conjunto, converteram 17 pontos, dos 24 contabilizados pela equipa insular.


A equipa do CAB Madeira, conseguiu alargar a sua vantagem durante o 3º período do encontro, entrando para o derradeiro período do encontro com uma vantagem de 5 pontos (56-61).

A nossa União entrou com enorme convicção no último “round” do jogo, impondo um parcial de 6-0, e catapultando de novo o marcador a seu favor. Posto isto, o CAB Madeira reagiu e o equilíbrio e novas alternâncias no marcador foram constantes até ao final do encontro. Ainda a 26 segundos de terminar o encontro, o resultado encontrava-se empatado em 73-73, tendo o CAB Madeira “arrancado” duas faltas pessoais, em que a última se consequenciou em dois lances livres para a equipa madeirense, que viriam a ser aproveitados por Freddy Gentry. A sete segundos do final, após desconto de tempo, a Oliveirense tentou capturar o resultado, com uma reposição de bola na linha lateral, mas que não produziu o resultado desejado. O tempo de jogo ainda permitiu a existência de uma falta, com direito a dois lances livres a favor da equipa do CAB Madeira, que fixou o resultado final em 73-77.

Fica a imagem de uma noite pouco inspirada a nível ofensivo, por parte da nossa União, incapaz de aproveitar muitas das situações de contra ataque criadas e que eram apontadas como fundamentais para bater este CAB Madeira. Destaques para as exibições individuais dos atletas Arnette Hallman (19pts, 5res, 5as, 2rb e 1dl), Raijon Kelly (13pts, 3res e 5as), Renato Azevedo (11pts, 2res, 1as e 1dl), Eric Coleman (10pts, 9res, 3rb e 3dl) e Travante Williams (10pts, 7res, 1as e 2rb). Já do lado do CAB Madeira, destaque para Fábio Lima (26pts, 11res, 5as e 2rb), Khalen Cumberlander (14pts, 4res, 4as e 3rb), Frederick Gentry (13pts, 5res, 3as e 2rb), João Gallina (13pts, 4res e 3as) e Arvydas Gydra (8pts, 6res e 2as).

Podemos consultar as estatísticas da nossa equipa aqui.