A UD Oliveirense recebeu e venceu esta noite o Illiabum Clube, em jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato da LPB Placard, por 11 pontos (78-67).

Podes assistir ao jogo aqui:

 

Apesar da vantagem parecer minimamente confortável, não foi uma partida nada fácil para a nossa equipa. Num jogo entre duas equipas do distrito de Aveiro com bastante equilíbrio e em que nenhuma conseguiu ganhar uma vantagem segura.

O Illiabum acaba por estar melhor na primeira parte, beneficiando de um desacerto coletivo da Oliveirense e também de uma defesa bastante forte. O intervalo chegou com o resultado fixado em 29-37 favorável aos visitantes.

Obrigados a reagir, a Oliveirense entrou com outra alma e com mais segurança na seleção tanto de lançamento como de soluções de jogo, permitindo uma recuperação parcial já no 3º período (47-52).

Mas o melhor estava mesmo guardado para o fim, ou neste caso, para o 4º período: a Oliveirense voltou à qualidade de jogo que nos tem habituado e arranca um grande resultado (31-15) fixando o resultado final em 78-67.

Evolução do marcador (Resultados parciais)

  • 1º Período: 13 – 12
  • Intervalo:  29 – 37 (16 – 25)
  • 3º Período: 47 – 52 (18 – 15)
  • Final: 78 – 67 (31 – 15)

Individualmente destaque para Eric Coleman, perfeito no capítulo do lançamento (9/9 lançamentos de dois pontos e 2/2 lances-livres), terminando o jogo com 20 pontos, 5 ressaltos e ainda 2 desarmes de lançamento.

Arnette Hallman esteve muito bem esta noite conseguindo um duplo-duplo, 14 pontos e 14 ressaltos, juntando ainda 3 roubos de bola e 3 desarmes de lançamento.

Raijon Kelly também esteve particularmente bem, assumindo o comando da equipa nos momentos chave e acabou o jogo com 11 pontos, 4 ressaltos e ainda 4 assistências.

Podes analisar toda a estatística do jogo aqui.

Com este resultado, alcançámos o segundo lugar isolado na classificação. O próximo jogo será em Guimarães, frente ao Vitória SC – equipa que atualmente se encontra em 3º lugar no campeonato – já na próxima quarta-feira, dia 13 de Dezembro.